Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Futeba PEREBUDOS 18/07/013

Vermelho 9 x 5 branco

Tic-tac, toco e me voy, carrossel holandês, muitas são as expressões futebolísticas que podem definir a atuação da equipe vermelha na partida de ontem. Os times foram definidos pela polêmica planilha randômica e no papel, jogador x jogador estavam equilibrados. Nesta partida ocorreu uma novidade: o sorteio dos goleiros: Bisteca foi para o time branco e Rony caiu no vermelho.

A equipe branca começo em ritmo alucinante abrindo dois a zero com gols da dupla de ataque Zanon e Moisés. Só que a equipe vermelha não se abateu e colocou a bola no chão em busca da vitória. Aproveitando alguns vacilos do time branco, os vermelhos viraram o jogo para  5 x 2 com Murilo (duas vezes), Evandro, Basileu e Gemelli.

Zanon marcou mais um para os brancos reduzindo a vantagem para 5 x 3, mas logo em seguida Evandro acertou uma bomba indefensável da intermediária esfriando a reação da equipe branca.

Neste momento começou a brilhar a estrela de.... Basileu! Jogando como pivô, ele colocou no bolso os voluntariosos zagueiros Adilson e Cerutti marcando três gols seguidos.

Os Brancos ainda descontaram com Adilson demonstrando habilidade ao deslocar Rony e Sosinski aproveitando vacilo de Gemelli em cobrança da falta.

Outro destaque da partida foi Murilo, que jogando como líbero desarmava, e chegava na frente para bater no gol. Ele também acertou lindo lançamento para o gol de Gemelli, que tentou dominar a bola, mas ela bateu em seu tornozelo e deslocou o goleiro Bisteca.

O time Branco não conseguiu se achar em campo, tendo uma atuação apagada de suas principais estrelas. Além disso os brancos não souberam utilizar a vantagem de um homem no banco de reservas para alterar o panorama tático da partida, pois  Seu Henrique saiu do jogo quando começou a chover e não mais voltou.

Vermelho: Rony, Michel, Murilo (2), Gemelli(1), Evandro (2), Marinaldo,e Basileu (4).

Branco: Bisteca,  Seu Henrique, Adilson (1), Cerutti, Maicon, Sosinski (1), Zanon (2) e Moisés (1).


Avaliação  e notas dos Jogadores

Vermelho: 


Rony - Nota 7,5 - firme como sempre fechou o gol e ajudou muito na saída de bola.

Michel: Nota 7 - fiel ao seu estilo uma enxadada uma minhoca, não deu moleza lá atrás.

Murilo: Nota 8,5 - desarmou e saiu para jogo, marcou dois gols e acertou mais duas na trave.

Gemelli: Nota 5,5 - Fez um gol, mas abusou das jogadas individuais e entregou o pastel no gol de Sosinki.

Evandro: Nota 7,5 - armou o jogo no meio campo e fez um golaço.

Marinaldo: Nota 7 - jogou para o time, carregou o piano para os outro tocarem. importante papel tático.

Basileu: Nota 8  - Jogou como nunca, fez quatro gols, segurou a bola como pivô e deu vários passes.


Branco: 


Bisteca: Nota 6 - Sofreu com o bombardeio do time vermelho. Não comprometeu, mas soltou alguns rebotes nos pés dos atacantes adversários.

Seu Henrique: Nota 4,5 - Levou muito a sério a ideia de ser lateral apoiador, indo muito ao ataque e desguarnecendo a defesa pelo seu lado. Saiu no meio do jogo e não voltou mais.

Adilson: Nota 6 - Marcou um gol, mas não conseguiu parar Basileu.

Cerutti: Nota 5,5 - Manteve a posição atrás, mas também não conseguiu acompanhar o atacante Basa.

Maicon: Nota 5 - Fez uma partida muito abaixo de sua média. Era a esperança do time Branco mas não conseguiu desenvolver seu jogo.

Sosinki: Nota 6 - Mesmo com limitações físicas, jogou com vontade, e foi o destaque no meio campo do time branco.

Zanon: Nota 6,5 - Superou a contusão e jogou com garra, fez dois gols e incomodou a defesa vermelha.

Moisés: Nota 3,5 - Fez um gol, mas ficou muito parado na frente, não dominou várias bolas, não fez o pivô e errou várias de suas acrobacias futebolísticas.

By Gemelli

5 comentários:

  1. Muito bom o texto Doutor, bom mesmo... Apesar de não concordar, gostei do esquema das notas, estilo Tribuna do Paraná.....kkkk
    Mas talvez com mais umas 3 páginas de argumentos você ainda não conseguisse nos convencer que a equipe branca jogou sem vontade, que foi um jogo pegado, de duas equipes competitivas e equilibradas, e que a inteligência do esquema tático de vocês foi decisivo para o resultado.
    Quando vocês empataram o jogo em 2x2, qualquer que entenda o mínimo de futebol, era visto que não tinha como um time com a qualidade de passe do time vermelho perdesse a partida.
    Não sei exatamente quem foi, muito menos se agiu sozinho, mas meus sinceros PARABÉNS pela coragem, criatividade, ousadia, imaginação (ou ingenuidade) de quem dividiu as equipes.

    E quando eu perder a capacidade de me indignar diante da hipocrisia e injustiças deste mundo por favor me enterre!!!
    Vamos sair as ruas Time Branco....rs

    ResponderExcluir
  2. Polêmicas a parte quanto a escalação das equipes; a equipe branca naõ conseguiu encontrar o seu "jogo", seja no esquema de marcação ou ataque e que realmente o Murilo e o Evandro estavam inspirados ontem não se pode negar, mas também não negamos que o rendimento de alguns atleta da equipe branca ficaram abaixo do esperado, juntando isso com vamos dizer assim, com a falta de motivação da equipe branca, temos o jogo de ontem.

    ResponderExcluir
  3. Cara...pior que ninguem acredita, mas realmente a escalação foi feito por sorteio pela planilha Randônico criado pelo Fernando Fuzzi, o que pode ter acontecido é eu ter errado na hora do agrupamento dos atletas por posição ou características. quando ví o sorteio, eu realmente acreditei que um time com Maicon, Sosinski, Moisés e Zanon, além de Adilson e Henrique na zaga, poderia ser um time competitivo; mas vejo que as condições físicas (lesões) de Sosinski, Zanon e Moises prejudicaram seus desempenhos. Mais uma vez registro que aceitamos sugestões de como separar as equipes, ou ainda melhor, aceitamos voluntários para esta atividade.

    ResponderExcluir
  4. Separar os times exige CORAGEM para suportar as possiveis críticas e RESPONSABILIDADE para montar equipes diferentes e equilibradas. Por isso é tarefa para poucos. Sabendo disso, voluntários serão sempre bem vindo.
    O que está em questão e tem que ser manifestado é que muitos mesmo depois do jogo ainda não perceber o quão desparelho estavam os times.

    ResponderExcluir
  5. Não gostei desse esquema.
    como jogador de ataque tipo assim parece q tenho q sempre jogar bem!
    vejam nossa zaga como tava? se batemos lah atraz..
    infelismente não conseguimos manter o mesmo desempenho do inicio no decorrer da partida,,

    ResponderExcluir