Páginas

Historico


Dois times e muita amizade!

Seja para se divertir ou para acelerar um pouco os batimentos cardíacos, um grupo de amigos joga futebol society uma vez por semana. O objetivo é recarregar as energias com descontração, exercitando o físico atrás da “jabulani”. A ideia surgiu em 2007, numa brincadeira entre os colegas Marinaldo Santos e Eduardo Westphale. Baseado nos times em que torcem, São Paulo Futebol Clube e Coritiba Futebol Clube, respectivamente,os amigos criaram uma paródia, fundando os times Só Perebas Futebol Clube e Cascudos Futebol Clube. Outro membro-fundador dos times foi Duílio Cabral. Marinaldo recorda que, no início, apenas torcedores do São Paulo podiam jogar no time do Só Perebas F.C, enquanto que os torcedores do Coritiba participavam do Cascudos F.C. “Com o tempo, isso foi sendo deixado de lado. Outra característica inicial das equipes é que só participavam aqueles que não jogavam nada e que não eram convidados para participarem de outros times. Era uma grande brincadeira”.
Para os jogos, os dois times vestem uniformes estilizados. O Perebas é representado pelas cores vermelho e branco, tendo como símbolo a letra P e uma bola, enquanto que os atletas do Cascudo vestem uniforme preto e branco e trazem o “Seu Madruga”, famoso personagem do seriado Chaves, como mascote.
Em 2010 houve a fusão dos Perebas e Cascudos formando um único time os PEREBUDOS F.C.
Atualmente são 26 atletas inscritos. Os encontros ocorrem todas as quintas-feiras, às 17h30. As equipes são formadas por “atletas” de todas as idades. Depois da partida, os jogadores se reúnem para um bom bate-papo.
Uma segunda geração de PEREBUDOS está se formando. Alguns filhos de jogadores do grupo estão começando a integrar os times. Exemplos são os filhos do Henrique Porto Alegre, do Coniberto Merss e do Dorival Cabral. 
 


Escudos
  













Com a fusão dos Perebas e Cascudos houve a criação de um novo escudo do time:

PEREBUDOS FUTEBOL CLUBE.



E no ano de 2011 com a participação dos Perebudos nos campeonatos da cidade foi criada a torcida organizada dos Perebudos, batizada como TORCIDA AVALANCHE.


Perebudos Futebol Clube / São Mateus do Sul - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário