Páginas

quarta-feira, 25 de abril de 2012

PEREBUDOS 4 X 3 Roma Futsal

Campeonato Municipal de Futsal - Série Prata

PEREBUDOS F.C. 4 X 3 ROMA FUTSAL


Após quase um mês do início do Campeonato de Futsal a estreia dos Perebudos finalmente aconteceu. O jogo estava cercado de grande expectativa tanto pela torcida quanto pela imprensa, afinal a equipe entra na competição como a melhor classificada entre os times que jogaram o campeonato do ano passado. Após o ótimo terceiro lugar obtido, os Perebudos vão em busca do título esse ano.

Para tanto a diretoria não mediu esforços para qualificar ainda mais o já badalado elenco. Da Série Ouro vieram o fixo Evandro e o goleiro Rony, dois jogadores tarimbados, com muita experiência na competição tendo, inclusive, disputado a semi-final da Série Ouro 2011. Também está de volta ao time o ala Gemelli, que não jogou o campeonato passado por motivo de contusão.

O adversário vinha de vitória em seu jogo de estreia e reforçado com jogadores que não estavam no primeiro jogo.

Com mais ritmo de jogo o time do Roma começou pressionando. Todavia, os Perebudos, bem postados na defesa  resistiam às investidas e saíam no contra-ataque. E foi assim que saiu o primeiro gol, ao seis minutos de jogo Evandro roubou a bola na defesa, carregou a bola e lançou Murilo que só teve o trabalho de tocar para o gol na saída do goleiro. O placar permaneceu inalterado até o término do primeiro tempo.

Após o intervalo, Gemelli entrou no lugar de Maicon e em seu primeiro toque na bola fez 2 x 0 em chute forte após passe de Moisés. Em desvantagem no placar, o time do Roma se lançou ao ataque e conseguiu empatar em 2 x 2. Nessa altura o jogo ficou franco, com os chances para ambos os lados.  Maicon e Moisés carimbaram a trave.

Mesmo com o empate os Perebudos não se abateram e desempataram a partida com André Felizardo, que chutou para o gol tendo a bola batido nas duas traves antes de entrar.

O time do Roma muitas vezes abusava da catimba, tentando induzir a arbitragem. E foi na cobrança de uma falta duvidosa que eles conseguir empatar o jogo em 3 x 3.

Nesse momento a Torcida Avalanche foi desrespeitada pelo adversário e botou pressão incendiando a equipe em quadra. E no embalo da torcida saiu o gol da vitória em chute forte de Murilo, uma verdadeira "bicuda" do meio da quadra, na qual o goleiro nem viu a cor da bola. 4 x 3!

O resultado foi justo, mas poderia ter sido melhor. O importante é que o time superou o nervosismo da estreia e garantiu os três pontos contra um adversário qualificado que certamente disputará com os Perebudos as vagas para a segunda fase.

Considerando esse contexto o time, no geral, foi bem. Merece destaque a atuação de Evandro, a contratação mais cara da história dos Perebudos (duas caixas de skol), que jogou muito anulando o habilidoso pivô do adversário.

Agora é manter o foco para a sequência do campeonato respeitado os adversários e jogando a nossa bola no estilo Perebudos.


Perebudos: Fuzi, Evandro, André Feliz (1), Maicon, Murilo (2), Gemelli (1), Arlen, Moisés, Michel, Doriva e Rony. Técnico: Zanon.

By Gemelli

Agradecimentos:
Agradecemos a presença da torcida que incentivou o time o tempo todo.
E principalmente aos patrocinadores que nos presentiaram com o novo uniforme:
Paraiso.com
Loja Mamãe Bebê
Mega Hard Informatica
Fillus Boliche Bar.