Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PARABÉNS AO MANÉZINHO DA ILHA: ISRAEL

Hoje é o aniversário de perebudo Israel. Parabéns e sucesso.

PARTIDA OFICIAL: 09/02/2012 - Branco 9 x 6 Vermelho


A partida dessa semana prometia ser muito disputada, haja vista o equilíbrio nas escalações formuladas pelo Rony.

Os vermelhos tinham em seu time estrelas do gabarito de Murilo, Evandro, Marinaldo e Fuzi. Já os brancos tinham a velocidade de Arlen e Maicon no meio de campo e a experiência de Seu Henrique e Sosinski na zaga.

O jogo começou com os brancos tocando bem a bola com Gemelli e Arlen sendo que os três primeiros gols saíram de tabelas entre os dois. Os vermelhos, por outro lado, não conseguiam encaixar seu jogo em virtude da marcação exercida pelos brancos. E assim a partida foi se desenvolvendo quase sempre com vantagem de três ou quatro gols para os Brancos. Surpreendentemente Basileu executou a função de pivô muito bem, ganhando praticamente todas as bolas do zagueiro Arthur.

Os brancos chegaram a abrir 5 x 1 em um belo gol de cabeça de Seu Henrique em lançamento de Gemelli.

A partir daí houve um certo relaxamento no time branco e os vermelhos foram encostando no placar com gols de Marinaldo (com direito a cavadinha à lá Loco Abreu), Murilo e Evandro, chegando o placar a ficar 7 x 5.

Todavia o avanço dos vermelhos deixava espaço para o contra-ataque dos brancos ficando o zagueiro Arthur praticamente sozinho na defesa. E as jogadas foram saindo principalmente pelo lado esquerdo do ataque dos brancos.

Com o tempo se esvaindo os vermelhos começaram a forçar lançamentos em profundidade com Fuzi e Zanon na tentativa de armar as jogadas. Entretanto tais jogadas surtiram pouco efeito.

No fim, Basileu fez dois gols em sequência o que decretou a vitória dos Brancos.

Marcaram para os Brancos: Alen (3) Basileu (2), Gemelli (2), Seu Henrique (1), Maicon (1).
Marcaram para os Vermelhos: Murilo (3), Marinaldo (2), Evandro (1).

A partida foi filmada pelo cameraman e torcedor dos Perebudos Álvaro.

Novamente a grande maioria dos atletas ficou até o sinal das 18:30 proporcionando a tradicional confraternização entre as equipes. Alguns foram forçados a ficar até quase 23:00h em função da torrencial chuva que desabou sobre São Mateus do Sul (só por isso... hehehe).

Agora os comentários extra campo;

Registre-se a revolta do Arlen durante o jogo, com os colegas Rony e Basileu; caramba  o Arlen ta ficando Vida Loka.
O destaque, não sei se positivo ou negativo fica por conta dos comentários do Basileu , que discursou e registrou sua opinião sobre a atuação do grande zagueiro Arthur  - “Passei por cima dele, não me viu em campo” – foram as palavras e não bastando ainda entregou o troféu disciplina para o zagueiro,  e como todos sabem zagueiro para ser respeitado não ganha troféu disciplina, bem galera, não sei, mas acho que esta história não terminou. Lembro que a imprensa é imparcial e que apenas registra os fatos. 
Apenas para fechar esta história segue o registro alguns ditados populares que cabem aqui: “ Passarinho que come pedra sabe o c......que tem” ou "Pardal que anda com João de Barro vira servente de pedreiro".

By Gemelli e Presidente