Páginas

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Campeonato Perebudos 17/7/2014

Foi recebida hoje pela manhã, pelo departamento de comunicação dos Perebudos FC, 2 cartas endereçadas a atletas do elenco.

1ª Carta enviada pela dona Lúcia ao Evandro Jagger




Professor Evandro Jagger, vi a coletiva dada pelo senhor após o jogo de ontem. Assisti porque, desde o décimo primeiro gol do time vermelho não consegui ainda levantar do banco. E olha que eu já tinha idade para assistir futebol em 1950, que dirá em 82. Mais uma vez vi diante da câmera um homem íntegro e corajoso – estava atrás do senhor no banco de reserva. Fiquei muito triste ao constatar que o ser humano muitas vezes é de uma crueldade sem limites, e que mesmo assim o senhor jogou com a 9.
Tive esse sentimento ao ouvir os jornalistas lhe perguntarem sobre a dívida do senhor com a nação avalanche. Tanta coisa pra perguntar e é isso que o cara pergunta! Também, se fosse perguntar algo decente não deixavam entrar na coletiva, né? E o senhor fazendo cara de quem estava sofrendo mais do que qualquer um ali com toda empáfia que lhe tem sido peculiar, deu uma resposta zoeira total. Parabéns.
O senhor é um grande homem e um ser humano ímpar – ninguém lhe escala e mantém durante o jogo todo se não for por um gesto de extrema bondade. É claro Evandro que eu como os demais brasileiros gostaria de estar comemorando outro resultado, porém quem viu o time inteiro chorando antes dos 15 primeiros minutos e depois tomando sufoco de um time que tinha Moises já tinha que estar preparado. Meu e-mail é só para agradecer a grande felicidade que o senhor e seu grupo proporcionaram para a nossa nação irmã, os vermelhos. Bons jogos nas próximas semanas – longe do meu time, por favor.
Tenho certeza que o senhor jogará com extrema competência no Ibis se for convidado. Dizem que as mulheres não entendem de futebol, o que é uma idiotice, visto que não foi uma mulher que escalou para o jogo o Sosinsteiger, não foi uma mulher que entrou com o Cerutti na zaga e nem foi uma mulher que levou o Marinaldo para o jogo. Portanto, envio um abraço com todo carinho para o senhor e toda sua equipe de assessores contratados pelo Fillus pra ter crachá de “otoridade”. Fique com Deus, mas entenda que nem ele fará o Cerutti marcar um gol no próximo jogo. Lembre-se que o sonho pode durar uma noite, mas alegria vem ao amanhecer para a equipe vermelha a hora que ele vê que no próximo jogo goleiro será o Rony Cesar.
Quero dizer com essa citação que tudo vai passar enquanto o David Sosinsteiger continuar deixando o miolo da zaga zoado pra subir ao ataque. Saiba que como eu, há várias pessoas que estão acompanhando essa seleção que tem o privilégio de ser comandada pelo senhor – todos os argentinos, colombianos e black blocks. Receba um abraço de uma brasileira anônima, que não conhece muito de futebol, mas que jamais escalaria o Andre, Edu, Gemelli e Zanon contra o vermelho enquanto o Arlen via o jogo pela TV.

Atenciosamente,

“Sua amiga Lúcia”




2ª Carta enviada pela Ana Luz, de 9 anos, ao Luiz Fernando David Sosinsteiger





Oi Luiz Fernando David Sosinsteiger
Meu nome é Ana Luz.
Eu vi todo o jogo seu ontem e eu gostei muito de ver você jogar.
Eu acho que você não precisa ficar triste porque você jogou bem e fez o melhor que pode. E você foi um ótimo capitão.
E a vida é assim as vezes a gente perde as vezes a gente ganha (no seu caso só perde) e a gente só precisa ser feliz
Sosinsteiger você é o meu campeão

Ana Luz




Ah, o jogo terminou 15x11 para os vermelhos. Mais detalhes ver súmula.