Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2012

14° Rodada Campeonato Perebudos


Vermelhos 4 x 3 Branco
                                                                                            
Um dia após a 1° derrota dos Perebudos no campeonato de municipal de futsal, os jogadores levantaram a cabeça e voltaram a jogar, agora no seu tradicional futeba de toda quinta no Fillus Society.
Rony que já faz um tempo que não ganha, montou os times com a sua equipe “teoricamente” mais forte com intenção de sair com vitoria ao final do jogo, mas não foi isso que aconteceu.
Os Vermelhos estavam implacáveis na marcação não dando chances para os Brancos, e explorando muito os contra ataques.
O 1° gol dos Vermelhos saiu em uma bobeira da defesa Branca, Fernando cobrou o lateral com força tentando tocar para Murilo que estava entrando na área, mas Edu cortou o cruzamento, porém acabou jogando a bola para o próprio gol. 1 x 0.
Os Vermelhos voltaram a marcar numa saída errada de Gemelli que perdeu a bola no meio de campo permitindo o contra ataque, Moises foi lançado pela direita que dominou e tocou para Murilo no meio que antes de fazer o gol ainda driblou o goleiro Rony 2 x 0.
Com desvantagem no placar os Brancos foram para cima e Arlen avançou pela direita, entrou na área e chutou marcando um gol sem ângulo 2 x 1.
Mas a alegria dos Brancos durou pouco, Moises fez um bonito gol chutando por cima na saída de Rony 3 x 1. E Marinaldo ainda conseguiu diminuir num bonito chute de fora da área sem chances para Zanon 3 x 2.
O jogo continuava muito equilibrado, os Brancos dependiam muito do futebol de Evandro que não estava conseguindo jogar devido a forte marcação de Fernando ou Maicon.
Mas de tanto insistir os Brancos conseguiram o empate, num escanteio para os Vermelhos Basileu jogou a bola nas mãos de Rony que saiu jogando rápido, e a bola acabou caindo nos pés do Prof. Doriva no ataque que de primeira tocou para Evandro apenas escorar para o gol 3 x 3.
O jogo estava dramático, e em quanto os Brancos não tinham espaço para chutar para o gol os vermelhos desperdiçavam muitas chances claras de gol. Uma delas foi com Basileu que recebeu a bola pela direita e sozinho de cara para o gol conseguiu chutar a bola para fora, Rony já tinha ficado para trás no momento do toque.
Mas os Vermelhos queriam a vitoria de qualquer jeito e conseguiram, Murilo foi lançado e quando estava de cara para o gol Michel chegou cometendo a falta, na cobrança de Maicon a bola passou pelo meio da barreira e encontrou Murilo que já estava passando da bola mas conseguiu ainda chutar e fazer o gol da vitoria dos Vermelhos 4 x 3.

by R12

Perebudos x Boca Juniors


Perebudos 2 x 3 Boca Juniors

Nesta quarta-feira o duelo mais esperado do grupo B do Campeonato Municipal finalmente aconteceu: de um lado os Perebudos, 3º colocados no campeonato passado e de outro o Boca Juniors, equipe jovem, mas muito bem treinada. Até aquele momento as equipes estavam empatadas em pontos na liderança do grupo, com duas vitórias cada. E foi um grande jogo!

No início, a equipe do Boca Juniors, mais entrosada, foi para cima dos Perebudos e com jogadas ensaiadas e muita movimentação conseguiu abrir 2 x 0 no placar. Um dos gols, aliás, surgiu em uma cobrança de falta anotada em virtude do segundo atraso de bola para o goleiro. O time dos Perebudos estava lento, sem movimentação, sendo presa fácil para a marcação adversária. Este fato começou a mudar com a entrada de Maicon que deu mais velocidade ao time e arriscou alguns chutes a gol.

Pressionando o adversário na saída de bola Moisés descontou,  aproveitando um bobeira da defesa adversária. Nessa altura o jogo estava muito corrido, com chances para ambos os lados. O Boca Juniors fez seu terceiro gol em jogada pela direita de seu ataque. Em seguida, Murilo fez o segundo para os Perebudos ao receber livre um passe de Gemelli: 3 x 2.

Iniciado o segundo tempo a partida continuou em ritmo intenso. O técnico Zanon utilizava bem as opções que tinha no banco de reservas, colocando o plantel todo para jogar. Com o tempo passando os Perebudos foram se lançando cada vez mais ao ataque em busca do resultado. Tal estratégia abria espaço para os contra-ataques do Boca Juniors. Contudo, Fernando, sempre bem colocado, barrava as investidas do adversário. Nos minutos finais do jogo Evandro passou de fixo para a ala direita e Maicon ficou em seu lugar. Os Perebudos pressionaram e faltando cinco segundos para o fim da partida Maicon foi derrubado. Por se tratar da sexta falta do Boca Juniors marcou-se tiro livre para os Perebudos. Era a bola do jogo! A torcida enlouquecida na arquibancada pedia Evandro para a batida. Só que Murilo, jogador que apesar do gol marcado não fazia uma boa partida, pediu para bater. Muita expectativa do ginásio e Murilo correu para a bola e como um legítimo kicker  de futebol americano isolou, jogando fora a chance clara de empate. Foi o fim 3 x 2.

Terminada a partida pode-se dizer que os Perebudos jogaram bem. Enfrentaram um adversário muito forte e só não empataram o jogo por detalhe. Agora, resta jogar com seriedade contra a equipe da Amaral para garantir a classificação à próxima fase.

Perebudos: Fuzi; Felizardo, Evandro, Murilo(1), Doriva, Maicon, Moisés (1), Michel, Gemelli, Arlen e Rony Téc: Alex "Guardiola" Zanon.




By Juliano.

BID - PEREBUDOS