Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Perebudos x Boca Juniors


Perebudos 2 x 3 Boca Juniors

Nesta quarta-feira o duelo mais esperado do grupo B do Campeonato Municipal finalmente aconteceu: de um lado os Perebudos, 3º colocados no campeonato passado e de outro o Boca Juniors, equipe jovem, mas muito bem treinada. Até aquele momento as equipes estavam empatadas em pontos na liderança do grupo, com duas vitórias cada. E foi um grande jogo!

No início, a equipe do Boca Juniors, mais entrosada, foi para cima dos Perebudos e com jogadas ensaiadas e muita movimentação conseguiu abrir 2 x 0 no placar. Um dos gols, aliás, surgiu em uma cobrança de falta anotada em virtude do segundo atraso de bola para o goleiro. O time dos Perebudos estava lento, sem movimentação, sendo presa fácil para a marcação adversária. Este fato começou a mudar com a entrada de Maicon que deu mais velocidade ao time e arriscou alguns chutes a gol.

Pressionando o adversário na saída de bola Moisés descontou,  aproveitando um bobeira da defesa adversária. Nessa altura o jogo estava muito corrido, com chances para ambos os lados. O Boca Juniors fez seu terceiro gol em jogada pela direita de seu ataque. Em seguida, Murilo fez o segundo para os Perebudos ao receber livre um passe de Gemelli: 3 x 2.

Iniciado o segundo tempo a partida continuou em ritmo intenso. O técnico Zanon utilizava bem as opções que tinha no banco de reservas, colocando o plantel todo para jogar. Com o tempo passando os Perebudos foram se lançando cada vez mais ao ataque em busca do resultado. Tal estratégia abria espaço para os contra-ataques do Boca Juniors. Contudo, Fernando, sempre bem colocado, barrava as investidas do adversário. Nos minutos finais do jogo Evandro passou de fixo para a ala direita e Maicon ficou em seu lugar. Os Perebudos pressionaram e faltando cinco segundos para o fim da partida Maicon foi derrubado. Por se tratar da sexta falta do Boca Juniors marcou-se tiro livre para os Perebudos. Era a bola do jogo! A torcida enlouquecida na arquibancada pedia Evandro para a batida. Só que Murilo, jogador que apesar do gol marcado não fazia uma boa partida, pediu para bater. Muita expectativa do ginásio e Murilo correu para a bola e como um legítimo kicker  de futebol americano isolou, jogando fora a chance clara de empate. Foi o fim 3 x 2.

Terminada a partida pode-se dizer que os Perebudos jogaram bem. Enfrentaram um adversário muito forte e só não empataram o jogo por detalhe. Agora, resta jogar com seriedade contra a equipe da Amaral para garantir a classificação à próxima fase.

Perebudos: Fuzi; Felizardo, Evandro, Murilo(1), Doriva, Maicon, Moisés (1), Michel, Gemelli, Arlen e Rony Téc: Alex "Guardiola" Zanon.




By Juliano.

2 comentários:

  1. Excelente o texto, doutor! Gostei da charge...rs
    Tenho que registrar que o Murilo foi o único que pediu pra bater e chamou a responsabilidade!!!
    Parabéns pela coragem Murilo, seu irresponsável!!! kkkkkk

    ResponderExcluir