Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

12° Rodada Campeonato Perebudos

BRANCO 9 X 1 VERMELHO

O jogo dessa semana começou com certa polêmica devido às trocas de atletas realizada na última hora. Arthur mudou para o time vermelho e em seu lugar o time branco escalou o jogador visitante Cerutti. Moisés,     que estava confirmado nos vermelhos não apareceu. Assim, foi escalado o zagueiro Adilson que não constava da lista original.

O jogo começou com um gol de Basileu. O placar permaneceu 1 x 0 por muito tempo, tendo a atuação dos dois goleiros contribuído muito para tal fato. Principalmente Zanon que fez uma inacreditável sequência de três defesas à queima roupa que contribuíram para desmotivar o time vermelho.

Com o passar do jogo, o time branco foi se encontrado em campo e tocando muito bem a bola com Evandro, Marinaldo, Gemelli e Sosinski. Evandro anotou dois gols seguidos, aproveitando-se de erros na saída de bola do time vermelho.

Murilo descontou para os vermelhos escorando cruzamento nas costas do voluntarioso zagueiro Cerutti 3 x 1 .

Daí em diante só deu o time branco. Gemelli dominou a bola na direita, cortou para dentro e finalizou sem defesa para Rony, fazendo 4 x 1. Logo em seguida, Evandro anotou o 5 x 1.

Nesta altura da partida o time vermelho estava perdido em campo. Arlen e Murilo, os dois motores do time, não faziam boa partida sendo frequentemente suplantados pela marcação do time branco. Arthur e Adilson faziam o que podiam atrás. Já Fuzi e Edu, não encontraram um melhor posicionamento em campo.

Sentindo os graves problemas do time na armação das jogadas Rony resolveu atuar como líbero. Só que tal estratégia não surtiu o efeito esperado, tendo o guarda-metas sofrido dois golaços em virtude de seu posicionamento adiantado. O primeiro com Gemelli, que percebendo a saída de Rony, antecipou-se e, do meio campo, tocou de primeira encobrindo o arqueiro fazendo o gol que Pelé não fez. O segundo foi de Evandro, que roubou a bola na defesa do time branco e praticamente da área de seu time mandou um chute colocado com categoria no canto esquerdo de Rony.

Ao fim, Evandro e Marinaldo anotaram mais um gol cada e fecharam o caixão: 9 x 1.

Merecem destaque a jogada "corta-luz" muito utilizada pelo zagueiro Cerutti, que ameaçava ir na boa e deixava ela passar, ludibriando o ataque adversário e os cinco gols anotados por Evandro.

Após a partida saboreamos mais um prato da maravilhosa cozinha de Doriva, a receita da vez foi pizza de peixe, acompanhada de risoto. Parabéns aos aniversariantes Alex" Zazánon" e Doriva! Show de bola!

Equipes: Vermelho: Rony; Fuzi, Arthur e Adilson; Edu, Arlen e Murilo (1).

Branco: Zanon; Cerutti, Sosinski; Gemelli (2), Evandro (5) e Marinaldo (1); Basileu (1).

By Gemelli