Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Futeba PEREBUDOS 18/07/013

Vermelho 9 x 5 branco

Tic-tac, toco e me voy, carrossel holandês, muitas são as expressões futebolísticas que podem definir a atuação da equipe vermelha na partida de ontem. Os times foram definidos pela polêmica planilha randômica e no papel, jogador x jogador estavam equilibrados. Nesta partida ocorreu uma novidade: o sorteio dos goleiros: Bisteca foi para o time branco e Rony caiu no vermelho.

A equipe branca começo em ritmo alucinante abrindo dois a zero com gols da dupla de ataque Zanon e Moisés. Só que a equipe vermelha não se abateu e colocou a bola no chão em busca da vitória. Aproveitando alguns vacilos do time branco, os vermelhos viraram o jogo para  5 x 2 com Murilo (duas vezes), Evandro, Basileu e Gemelli.

Zanon marcou mais um para os brancos reduzindo a vantagem para 5 x 3, mas logo em seguida Evandro acertou uma bomba indefensável da intermediária esfriando a reação da equipe branca.

Neste momento começou a brilhar a estrela de.... Basileu! Jogando como pivô, ele colocou no bolso os voluntariosos zagueiros Adilson e Cerutti marcando três gols seguidos.

Os Brancos ainda descontaram com Adilson demonstrando habilidade ao deslocar Rony e Sosinski aproveitando vacilo de Gemelli em cobrança da falta.

Outro destaque da partida foi Murilo, que jogando como líbero desarmava, e chegava na frente para bater no gol. Ele também acertou lindo lançamento para o gol de Gemelli, que tentou dominar a bola, mas ela bateu em seu tornozelo e deslocou o goleiro Bisteca.

O time Branco não conseguiu se achar em campo, tendo uma atuação apagada de suas principais estrelas. Além disso os brancos não souberam utilizar a vantagem de um homem no banco de reservas para alterar o panorama tático da partida, pois  Seu Henrique saiu do jogo quando começou a chover e não mais voltou.

Vermelho: Rony, Michel, Murilo (2), Gemelli(1), Evandro (2), Marinaldo,e Basileu (4).

Branco: Bisteca,  Seu Henrique, Adilson (1), Cerutti, Maicon, Sosinski (1), Zanon (2) e Moisés (1).


Avaliação  e notas dos Jogadores

Vermelho: 


Rony - Nota 7,5 - firme como sempre fechou o gol e ajudou muito na saída de bola.

Michel: Nota 7 - fiel ao seu estilo uma enxadada uma minhoca, não deu moleza lá atrás.

Murilo: Nota 8,5 - desarmou e saiu para jogo, marcou dois gols e acertou mais duas na trave.

Gemelli: Nota 5,5 - Fez um gol, mas abusou das jogadas individuais e entregou o pastel no gol de Sosinki.

Evandro: Nota 7,5 - armou o jogo no meio campo e fez um golaço.

Marinaldo: Nota 7 - jogou para o time, carregou o piano para os outro tocarem. importante papel tático.

Basileu: Nota 8  - Jogou como nunca, fez quatro gols, segurou a bola como pivô e deu vários passes.


Branco: 


Bisteca: Nota 6 - Sofreu com o bombardeio do time vermelho. Não comprometeu, mas soltou alguns rebotes nos pés dos atacantes adversários.

Seu Henrique: Nota 4,5 - Levou muito a sério a ideia de ser lateral apoiador, indo muito ao ataque e desguarnecendo a defesa pelo seu lado. Saiu no meio do jogo e não voltou mais.

Adilson: Nota 6 - Marcou um gol, mas não conseguiu parar Basileu.

Cerutti: Nota 5,5 - Manteve a posição atrás, mas também não conseguiu acompanhar o atacante Basa.

Maicon: Nota 5 - Fez uma partida muito abaixo de sua média. Era a esperança do time Branco mas não conseguiu desenvolver seu jogo.

Sosinki: Nota 6 - Mesmo com limitações físicas, jogou com vontade, e foi o destaque no meio campo do time branco.

Zanon: Nota 6,5 - Superou a contusão e jogou com garra, fez dois gols e incomodou a defesa vermelha.

Moisés: Nota 3,5 - Fez um gol, mas ficou muito parado na frente, não dominou várias bolas, não fez o pivô e errou várias de suas acrobacias futebolísticas.

By Gemelli